segunda-feira, 2 de maio de 2011

osama bin ladem2

O corpo do terrorista mais procurado do mundo e mentor dos atentados de 11 de Setembro, Osama bin Laden, foi identificado a partir de pedaços do cérebro de suas irmãs, afirmou nesta segunda-feira (2) o jornal britânico The Telegraph. A mulher teria morrido de câncer no cérebro e as amostras foram guardadas para facilitar a identificação no caso de Bin Laden ser capturado ou morto.
Análise: Morte de Bin Laden não põe fim à luta contra o terror
Conheça os principais fatos da vida de Bin Laden 

Conheça o número dois da Al Qaeda  
 
De acordo com as informações do Telegraph, o FBI (polícia federal americana) havia recolhido amostras de tecido cerebral de uma das irmãs de Bin Laden. Ela morava nos Estados Unidos e não teve o nome revelado. O material preservado foi usado para compilar um perfil genético do terrorista e confirmou que o corpo do homem morto na ação americana no Paquistão é mesmo de Osama bin Laden, de acordo com a rede de televisão americana ABC News.
Bin Laden foi assassinado por tropas americanas na noite de domingo (1º), em uma mansão nas redondezas de Islamabad, capital do Paquistão. A notícia foi confirmada por um discurso emocionado do presidente americano, Barack Obama, e levou milhares de pessoas a comemorarem em frente à Casa Branca e nos arredores do Marco Zero, local onde se situava o World Trade Center, em Nova York, derrubado após a colisão de dois aviões comerciais sequestrados por terroristas ligados à Al Qaeda, organização fundamentalista muçulmana liderada pelo saudita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário